Para ativar o patrocínio aos quatro maiores clubes de São Paulo – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos -, a Kaiser anunciou nesta quinta-feira (5) a criação de latas temáticas, alusivas a cada um desses times, e site voltado para promoções com o quarteto.
“Colocamos partes dos hinos dos clubes no layout das novas embalages, e nossa proposta é, ao longo do ano, trocarmos essas artes com os trechos seguintes”, conta Mariana Stanisci, gerente de marcas mainstream da Heineken Brasil, detentora da marca Kaiser.
O intuito é que as latinhas ganhem aspecto colecionável, de modo que torcedores tentem reunir o hino inteiro nas inscrições. “Assim o torcedor poderá ter uma coleção que completa a estrofe mais importante do hino”, completa a gerente da companhia.
O “Apaixonados F.C.”, página desenvolvida na internet para contribuir na ativação do aporte, já está no ar e leva aos torcedores informações sobre as respectivas equipes. Promete-se lançar, em breve, promoção exclusiva e específica para a torcida desses times.
O patrocínio da Kaiser ao G4 paulista, com duração até a Copa do Mundo de 2014, foi uma maneira que a cervejaria encontrou de fazer frente à Ambev, que tem feito aportes a grande parte dos clubes das principais divisões brasileiras.
A Ambev, que explora a marca Brahma no esporte, é patrocinadora da Fifa, entidade máxima do futebol em nível global, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na qual estampa o logotipo na seleção brasileira, e de 26 clubes brasileiros.
Nesse confronto particular entre Ambev e Heineken, pesa a favor da dona da Kaiser o fato de ser patrocinadora global da Champions League. O aporte à principal competição de clubes europeia garante exposição à Heineken, sobretudo nas fases finais.