A nova geração de talentos do Santos, liderada por Neymar e Paulo Henrique Ganso, conquistou neste ano o Campeonato Paulista e a Copa Kia do Brasil. Com o torneio nacional, garantiu a participação na Copa Santander Libertadores da próxima temporada, e espera valorizar contratos de Seara, Medley e Herbalife, atuais patrocinadores.
“Nós geramos muita exposição para as marcas durante o primeiro semestre, um retorno bárbaro, então precisamos acertar valores para renovar”, antecipa o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto, à Máquina do Esporte. A disputa da Libertadores em 2011, e a consequente visibilidade continental a ser criada, irá favorecer a equipe.
Atualmente, o departamento de marketing do clube da Baixada Santista está focado nas negociações para renovação dos contratos. Ao contrário de outros times brasileiros, não há necessidade de aguardar pelo fim do Campeonato Brasileiro, uma vez que o título da Copa do Brasil já garantiu o acesso à próxima edição da Libertadores.
De acordo com o dirigente, os resultados obtidos neste ano atraíram o interesse de companhias por patrocinar o Santos, e há conversações em andamento com parceiros em potencial para o próximo ano. “Nós lideramos em visibilidade, e é natural ter gente interessada”, finaliza o gerente de marketing. “Esse é o assunto do momento”.