Com liga japonesa, Rakuten lança própria plataforma de streaming

Patrocinadora do Barcelona e do Golden State Warriors e recentemente também dona do title sponsor da Copa Davis de tênis, a multimarca japonesa Rakuten comprou os direitos de mídia da J-League, a liga japonesa de futebol, e decidiu lançar sua plataforma de streaming pelo mundo.

A Rakuten Sports está disponível em mais de 140 países, entre eles o Brasil, e a princípio terá apenas duas atrações para o consumidor, ambas gratuitas. Os jogos, melhores momentos e gols da J-League e o “Iniesta TV”, programa que acompanha a vida de Andrés Iniesta no Japão, onde o meia, ex-Barcelona, atua pelo Vissel Kobe, time que é de propriedade dos controladores da Rakuten.

Foto: Reprodução / Site (sports.rakuten.com)

“A Rakuten acredita no poder do esporte para superar as barreiras de idiomas e culturas. É um poder que conecta as pessoas e cria comunidades. A Rakuten Sports representa uma importante parte dessa missão. Queremos contribuir para o crescimento da J-League, mostrando o que ela tem para os fãs de futebol no mundo”, disse Makoto Arima, presidente da divisão de mídia e esportes da Rakuten.

O lançamento da plataforma de esportes é o início de um projeto ambicioso da marca. A Rakuten é parceira global de “inovação e entretenimento” do Barcelona. Isso deve fazer com que, em breve, conteúdo exclusivo do time espanhol esteja na plataforma. Da mesma forma, é possível imaginar que o Warriors, que há cinco anos disputa as finais da NBA, também tenha participação nessa plataforma.

LEIA MAIS: Análise: Rakuten muda o sentido do patrocínio

A entrada da Rakuten Sports no Brasil amplia também a oferta da liga japonesa no país. Outra empresa de streaming, o DAZN, oferece os jogos da J-League dentro do conteúdo ao vivo que envolve outras ligas e esportes. Nesse caso, porém, o torcedor tem de pagar R$ 37,90 por mês para ser assinante da plataforma.

Sair da versão mobile