O Bangu espera resgatar os velhos tempos de conquistas com a contratação do veterano Loco Abreu, 40, para comandar seu ataque no Campeonato Estadual do Rio de 2017. Por trás da chegada do uruguaio está um plano de marketing para tentar erguer as finanças do clube.
Ainda sem um patrocinador máster definido, o Bangu lançou no mercado uma proposta de ocupação do espaço nobre de sua camisa para a próxima temporada, em que o clube espera disputar também a Série D do Brasileirão.
A ideia é vender o espaço por R$ 400 mil pela temporada. O clube também oferece outras propriedades para dar visibilidade ao patrocinador. Entre elas estão duas placas no estádio de Moça Bonita e no Centro de Treinamento do time da zona norte do Rio.
Nas mídias digitais, o patrocinador terá direito a banner nas redes sociais e no site oficial do Bangu. Também são oferecidos backdrop na sala de entrevista coletiva, 20 ingressos cortesia por partida e envelopamento do ônibus do time, desde que respeitadas as cores do clube.
Outra propriedade é a chance de utilizar Loco Abreu em alguma ação de marketing. Segundo o material de marketing do clube, o valor comercial oferecido vale R$ 5 milhões.
Sem grandes conquistas há anos, o Bangu busca voltar às glórias do passado. O clube foi campeão do Estadual do Rio em 1933 e 1966 e chegou a decidir o Brasileirão contra o Coritiba, em 1985. A equipe perdeu o título nos pênaltis, em pleno estádio do Maracanã.