Com logística da Milk, Brompton aposta no Brasil

A agência Milk apresentou na terça-feira as bicicletas Brompton, de origem inglesa e que têm sido sucesso no mercado europeu. Com design diferente do que é usualmente visto entre esses veículos, o modelo possui rodas pequenas, que parecem pouco práticas, mas são seu grande atrativo. Em poucos segundos, ela se dobra e se torna praticamente uma mala, com seu tamanho drasticamente reduzido.

Diferentemente do que acontece na Europa, a Brompton será um artigo de luxo no Brasil e será vendida dessa maneira, para um público segmentado. Com as taxas de importação, o seu valor será de R$ 5 mil para o modelo mais simples, podendo chegar à cifra de R$ 10 mil.

A princípio, a divulgação será por meio de redes sociais e com exposição da bicicleta em lojas de luxo do segmento. Promoções com os novos clientes e até ações de marketing no Parque do Povo estão nos planos da agência.

O contato entre a empresa e a Milk aconteceu no fim de 2010, quando os dois sócios da agência, Ricardo Santos e Rodrigo Raso, foram a Londres e conheceram o modelo de bicicleta. A própria empresa entrou em contato com a Brompton e acelerou o desejo da empresa em entrar no mercado brasileiro. Após apresentar uma estratégia de distribuição, a Milk venceu a concorrência.

Sair da versão mobile