Com Lotus, Burn cria filme sobre futuro da F-1

Marca é patrocinadora da equipe Lotus - Crédito Divulgação

Marca é patrocinadora da equipe Lotus – Crédito Divulgação

A marca Burn, energético da Coca-Cola, revelou que irá lançar em 2014 o documentário “Human Ignition”, um longa metragem sobre o futuro da Fórmula 1 e que mostra a percepção de projetistas, pilotos e engenheiros que compartilham a paixão pelo automobilismo. 

“O projeto explora como o avanço tecnológico e desenho dos carros e máquinas podem afetar o esporte”, diz o comunicado oficial da empresa. O diretor americano Bryan Gregg, que trabalhou antes na série Deadliest Catch do canal Discovery, e que foi premiada com o Emmy, está no comando do projeto.

“Este filme explora tudo, desde a inteligência artificial, até uma pista de corridas totalmente móvel, conceitual, que pode ser transportada para diferentes lugares em todo o mundo.  Queríamos criar uma história que levasse algumas das mentes mais criativas nas áreas de desenho e conceitualização a aplicar seu pensamento na Fórmula 1 para criar um retrato do esporte nunca visto antes”, explicou Gregg.

O piloto da equipe Lotus, parceira da Burn, Romain Grosjean, passou de piloto a estrela de cinema para atuar no filme. “Os fãs precisam ver personalidade nos carros, eles gostam de ver pessoas. Os humanos criam boas corridas. Se houvesse robôs pilotando, ninguém erraria numa curva, ninguém rodaria, ninguém tentaria ultrapassar. Seria simplesmente uma corrida maçante”, disse Grosjean.

O longa contará com as previsões do projetista de carros de Hollywood Harald Belker, do ex-campeão mundial Mario Andretti e do desenhisita de pistas de corrida Roger Peart. O trailer de “Human Ignition” foi lançado o último domingo (24) no evento Burn Yard Live, que aconteceu em São Paulo.  

Sair da versão mobile