Com lucro, Enter foca ampliação de Indy em São Paulo

Público esgotou ingressos da Fórmula Indy

Público esgotou ingressos da Fórmula Indy

A Enter-Entreteniment Experience, agência de eventos do Grupo Bandeirantes, almeja uma Fórmula Indy maior em 2013. O primeiro objetivo da empresa era fazer com que a disputa nas ruas de São Paulo fossem superavitárias, o que aconteceu neste ano pela primeira vez. Agora, o próximo passo é ampliar o evento e torná-lo mais atrativo para o público e para os patrocinadores.

Segundo o diretor geral da Enter, Caio Luiz de Carvalho, a próxima edição deverá contar com atrações para tornar o evento principal maior. “Planejamos ter mais lugares para o público e ter shows musicais durante o fim de semana de Fórmula Indy”, revelou o executivo.

Com todas as cotas de publicidade vendidas e com os ingressos esgotados, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé deu lucro para a Enter. As corridas são feitas em São Paulo desde 2010 e, no ano seguinte, a Bandeirantes criou a agência. Um dos principais objetivos da criação da empresa era justamente tornar a Fórmula Indy um produto rentável.

Neste ano, o custo da realização da prova ficou planejado para R$ 54 milhões, mas deve chegar a R$ 60 milhões. Oficialmente, a prefeitura de São Paulo arcou com R$ 27 milhões dessa quantia. “Mas desse número, apenas R$ 12 milhões são para a organização de fato. O resto foi destinado a obras na região para a cidade”, explicou Carvalho.

Além da publicidade comercializada, a Enter conseguiu fazer com que a Indy fosse um sucesso de público. Pela primeira vez, a corrida teve seus 40 mil ingressos esgotados, o que abre a possibilidade para a ampliação de cadeiras. Em 2011, a organização já havia criado a Indy Area, espaço sem arquibancada, mas com visão para os boxes. Para o próximo ano, novas cadeiras deverão ser criadas.

Com a Indy superavitária, a Enter passa a ter lucro em um dos seus principais eventos, que será realizado em São Paulo até pelo menos 2019. Quando surgiu a empresa, o portfólio se limitava à corrida e ao Miss Universo. O concurso de beleza, por outro lado, ainda não conseguiu sair do vermelho. A ideia da empresa é valorizar o Miss Brasil para puxar a próxima versão mundial do evento, que deve voltar ao Brasil.

A Enter também é a responsável pelo Band Folia, no carnaval de Salvador, e pelo Festival de Parintins. Esses, no entanto, já geram lucro à agência.

Sair da versão mobile