A Gatorade já mantém contrato com os 12 maiores clubes do Brasil, entre os representantes de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul. Agora, a marca traça plano para aproveitar melhor os seus contratos. Em renovações recentes, a empresa já demonstrou o interesse em se tornar mais próxima de seus parceiros.
A primeiro time a receber um aporte maior foi o São Paulo. A promessa é de que as redes sociais do clube iriam ser mais usadas, entre outras ativações, em um contrato mais robusto. Na última semana, foi a vez do Grêmio anunciar um acordo semelhante. No CT da equipe gaúcha, há até uma novidade da marca: um bar conceitual que prepara as bebidas de hidratação.
À Máquina do Esporte, o gerente de comunicação da Gatorade, José Freitas, explicou a importância dada aos clubes como um propulsor de conteúdos relacionados à marca. “Não somos um patrocinador que quer apenas exposição, quer mostrar a sua marca. Nós queremos mostrar aos torcedores que somos um parceiro técnico dos clubes”, afirmou.
Ainda que esteja presente em uma série de esportes, a Gatorade resolveu focar no futebol, no Brasil. O motivo, claro, é o alto apelo da modalidade ao público nacional. Com os clubes, a exibição do conteúdo tem canal direto com milhões de torcedores presentes nas redes sociais.
O que será exibido, no entanto, permanece em sigilo. “Ainda tem detalhes que precisamos acertar. Falou-se muito do uso das redes sociais, mas até agora não saiu nada. Mas, basicamente, o conteúdo será o que é feito com cada clube”, afirmou Freitas.
Dentro desse projeto, os clubes terão seus contratos renovados. Segundo a Gatorade, não há mudança significativa no valor investido em cada um. E também não há um padrão para os acordos, ou seja, cada negociação com os clubes é feita de maneira distinta. O próprio Grêmio já mantinha a parceria havia duas décadas.