Com mais investimentos, Athina amplia premiação

O maior campeonato de hipismo da América Latina, Athina Onassis International Horse Show, está em andamento no Rio de Janeiro. Disputado na Sociedade Hípica Brasileira até o fim do próximo sábado (28), a edição de 2010 do torneio mobilizou cerca de R$ 14 milhões em investimentos, R$ 2 milhões a mais que no ano anterior, realizada no mesmo Estado.

Metade desse valor foi arrecadado por meio de patrocínios e apoios de empresas como Oi, Kia, Bradesco, Coca-cola, Gerdau, shopping Fashion Mall, Osklen, Pamcary, Pernod Ricard e Petrobras. A outra metade foi angariada por meio da Lei de Incentivo estadual, que deduz impostos do ICMS. O governo está presente por meio do governo e da prefeitura do Rio de Janeiro e da secretarial estadual de turismo, esporte e lazer.

A premiação aos vencedores também subiu em comparação a 2009 e é a maior da história do esporte: serão distribuídos 1,6 milhão de euros – ou R$ 3,5 milhões. Os favoritos são os alemães Marco Kutscher e Marcus Ehning e o belga Jos Lansink. O vencedor irá ganhar, sozinho, prêmio de 400 mil euros.

Para proporcionar entretenimento ao público, foram criados área de convivência com 18 lojas e dois restaurantes sob tutela do Fashion Mall, um lounge com massagens da clínica Essendi para cavaleiros, um lounge com apresentação de DJ”s comandado pela Oi FM, linha de produtos desenvolvida por Oskar Metsavaht, da Osklen, e espaços infantis nos lounges da Oi e da Coca-cola.

A Hípica, para receber a competição, teve de ser reformada com a coordenação da companhia belga Bart Poels, responsável por remodelar pistas em Pequim, antes dos Jogos Olímpicos. Durante 42 dias, 700 profissionais realizaram as obras, com custo final de R$ 1,5 milhão.

O evento é aprovado pela Federação Equestre Internacional e, principalmente por estar no Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo – antes foi sediado por São Paulo por duas edições -, serve como aquecimento para os Jogos Olímpicos de 2016.

Sair da versão mobile