Com marca no ombro, Fluminense acerta patrocínio de um ano

O Fluminense acertou mais um patrocínio para 2015. Após encerrar a parceria com a Unimed, o clube já havia apresentado o aporte da Viton 44, que ficou com o espaço máster. Agora, o clube anunciou a parceria com a Frescatto Company, empresa do ramo de pescados.

A marca ficará exposta nos ombros do uniforme, em um contrato assinado por um ano, com prioridade para a renovação em 2016. O clube não quis divulgar os valores envolvidos na negociação.

Com uma nova marca no uniforme, o Fluminense justifica a exigência pela não exclusividade da Viton 44 na exposição da camisa. Antes, a Unimed não permitia que outra empresa aparecesse na camisa, com exceção à fornecedora de material esportivo.

Com a Viton 44, que expõe as marcas Matte Viton e Guaravita, o clube teria aceitado um valor inferior ao que recebia da Unimed em troca do direito de fatiar o uniforme, como tem feito a maioria dos times no Brasil.

O novo acordo foi fechado com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ainda nos Estados Unidos, onde o clube disputa a Florida Cup contra o Bayer Leverkusen e o Colônia. No retorno da viagem, a diretoria do time deverá marcar uma apresentação oficial do novo parceiro e deverá divulgar mais detalhes do novo patrocínio.

Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira (14), nos Estados Unidos, Siemsen havia sinalizado que dois patrocínios estavam encaminhados e deveriam ser apresentados nos próximos dias. A Frescatto foi anunciada quase imediatamente. 

Sair da versão mobile