A última semana útil do ano foi bastante corrida no Figueirense. Desde segunda-feira (16), quando anunciou que teria uma marca própria a partir de 2020, o clube vem trabalhando ao lado da torcida para definir alguns dos pontos mais importantes em relação à novidade. Primeiro, os torcedores ajudaram a escolher o nome da nova marca (1921) e, nesta quinta-feira (19), decidiram também os novos modelos de uniformes do clube catarinense.
De acordo com o Figueirense, quase 680 modelos desenhados por torcedores foram enviados e uma comissão julgadora escolheu três finalistas. A votação foi realizada nas redes sociais do clube, e os uniformes “produzidos” pelo torcedor Celso de Mattos Sobrinho foram os escolhidos com 43,3% dos votos da torcida.
Foto: Divulgação / Figueirense
Nas camisas de jogo, Celso optou por modelos clássicos, sem muitos adornos. A camisa titular possui as tradicionais listras verticais em preto e branco, enquanto o modelo reserva é praticamente todo branco, com exceção de detalhes em preto na gola e nas mangas. Já para os uniformes dos goleiros, o torcedor escolheu cores vibrantes (verde e laranja) com o desenho da Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais de Florianópolis, ao fundo.
O torcedor vencedor será presenteado com uma camisa oficial já do novo modelo e terá direito também a um par de ingressos para o Setor A do Estádio Orlando Scarpelli para a partida de estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense de 2020 diante do Juventus-SC. Por último, ainda viverá a experiência de ajudar os roupeiros do clube a organizar o vestiário da equipe principal para o jogo que está marcado para o dia 22 de janeiro.
Foto: Divulgação / Figueirense