Com Marta, Orlando reafirma aproximação com o Brasil

Cartaz promocional saúda a chegada de Marta ao time

O Orlando City, time de futebol da Major League Soccer, dos EUA, reafirmou sua aproximação do mercado brasileiro ao anunciar o novo reforço do Orlando Pride, time de futebol feminino que também é de propriedade do empresário Flávio Augusto da Silva.

Marta, considerada a melhor jogadora da história, foi anunciada por dois anos como principal reforço do time para jogar a temporada americana da modalidade.

O anúncio de Marta foi reforçado por um vídeo gravado por Kaká, meia do Orlando City e maior garoto-propaganda do time da Flórida ao mercado nacional. Desde que foi fundado, o Orlando tenta se aproximar da comunidade brasileira. Além de procurar vender patrocínio para empresas brasileiras, o clube explora a imagem de Flávio Augusto da Silva, empresário que teve relativo sucesso no Brasil, e do ídolo Kaká. Agora, com a chegada de Marta, mais uma vez o foco é direcionado ao país.

“Nós estamos extremamente orgulhosos em trazer Marta para Orlando. Fundamos o Orlando Pride para vencer. E a contratação de Marta é prova de nossa crença na equipe, na nossa torcida e na paixão que a Flórida tem demonstrado pelo futebol”, declarou por meio de nota o CEO do Orlando City SC, o também brasileiro Alexandre Leitão.

Apesar dos esforços de comunicação e marketing voltados para o mercado brasileiro, o Orlando viu o interesse do país pelo time não ser transformado tanto em consumo pela crise econômica nacional, que reduziu drasticamente a ida de brasileiros para Orlando.

Quando Silva comprou o time, em 2013, o cenário era outro. O Brasil era, àquela época, o país com o maior número de turistas que iam para Orlando na década.

Sair da versão mobile