Com McCartney, Inter quer fortalecimento de marca

Paul McCartney em 1968: ícone do rock irá ao Beira-Rio - Crédito Redação

Paul McCartney em 1968: ícone do rock irá ao Beira-Rio – Crédito Redação

O Internacional anunciou nesta quarta-feira que o estádio Beira-Rio receberá a apresentação do cantor Paul McCartney, que fará seu show no dia 7 de novembro em Porto Alegre. Para ser sede do espetáculo, o clube gaúcho entrou nas negociações com um patrocínio de apoio, passando uma série de benefícios ao evento. Em troca, poderá ver sua marca ser exibida em um grande evento, além de poder fazer ações com seus sócios.

Paul McCartney é uma das figuras mais conhecidas da música popular. Antigo baixista dos Beatles, o brit”nico se consagrou com canções em parceria com Jonh Lennon e que são conhecidas até hoje, 40 anos depois do rompimento da banda. Por esse motivo, o diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini, mostra empolgação com o evento: “Esse será um show para entrar na história, principalmente no sul do país, que nunca recebeu uma apresentação desse tamanho”.

Diferentemente do São Paulo, que também receberá o cantor em seu estádio, o Morumbi, o Inter abrirá mão do aluguel do Beira-Rio. Além do espaço, o time cederá  aos organizadores sua experiência com grandes eventos no local, responsabilizando-se por fatores como a venda de ingresso e a segurança do concerto.

Em troca, o clube poderá se associar ao aguardado show, fortalecendo a marca da equipe em território nacional e internacional. “O mundo inteiro sabe de um espetáculo como esse. Além disso, ele não aconteceria aqui no Rio Grande do Sul se não fosse pela participação do Inter”, afirmou Avancini.

O clube também colocou em contrato cotas de ingresso, que serão usadas em ações com os seus sócio-torcedores. Esses filiados à equipe, se estiverem em dia, estarão no grupo que participará de promoções e vantagens. Os detalhes dessas ações, no entanto, o marketing colorado ainda não quer divulgar.

Em campo, o time não terá prejuízo: nenhum jogo será transferido. Três dias antes, a equipe jogará contra o Fluminense e, portanto, o palco só será armado posteriormente à partida. No show, o gramado será coberto para não prejudicar sua qualidade, já que o time receberá o Avaí uma semana depois do evento.

Sair da versão mobile