Com medalhista de ouro, Raia Rápida reabre Parque Olímpico

Logo após o término dos Jogos Paralímpicos, o Parque Olímpico da Barra já terá um evento esportivo em uma de suas instalações. A quinta edição do Raia Rápida acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Estádio Aquático Olímpico. E a grande estrela do evento será justamente um dos atletas que mais brilharam no Rio 2016, o americano Anthony Ervin.

Aos 36 anos, Ervin se consagrou nas piscinas do Rio ao vencer duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Ele irá compor a equipe americana nas disputas de 50 metros; Brasil, África do Sul e Itália completam o grupo que fará a exposição para torcedores na capital fluminense.

Entre os brasileiros, o destaque será Bruno Fratus, que tirou Cesar Cielo da disputa olímpica e ficou em sexto lugar nos 50 metros livres. Guilherme Guido, João Gomes Jr e Henrique Martins formam o restante da equipe.

Apesar da presença dos atletas profissionais, o principal destaque do evento deste ano será a possibilidade de amadores nadarem no complexo olímpico, o chamado Festival Raia Rápida. A inscrição vai de R$ 240 para as crianças a R$ 480, no segundo lote, para os adultos.

A ideia é transmitir aos inscritos a experiência que tiveram os grandes nomes da natação da atualidade. “Desta vez, nadadores amadores terão a oportunidade de mergulhar nas mesmas raias em que seus ídolos estiveram durante os Jogos Olímpicos”, resumiu Pedro Rego Monteiro, diretor da Effect Sport, agência que promove o evento.

O Raia Rápida será apresentado pela marca de produtos alimentícios Piraquê. O Desafio, que contará com os nadadores profissionais, terá transmissão na televisão aberta, pela Globo, que usará o Esporte Espetacular para exibir o evento. 

Sair da versão mobile