Disputada pela primeira vez em 1976, a Copa do Nordeste não teve o número de realizações que poderia ter tido. Neste ano, a competição está vivendo apenas sua 11ª edição. A ideia, no entanto, é que o evento ocorra anualmente e tenha continuidade.
Pelos próximos dez anos, parte da responsabilidade de promovê-la está nas mãos do Esporte Interativo, emissora que detém os direitos comerciais e de transmissão do campeonato.
Ao longo da atual edição da Copa do Nordeste, o canal de televisão apostou na forte comunicação do torneio para a região. “Fizemos parcerias com os principais veículos de mídia [jornais e rádios] no nordeste para serem os veículos oficiais da competição”, revelou Felipe Aquilino, gerente de marketing do Esporte Interativo.
De acordo com a empresa, o torneio já foi assistido por mais de 18 milhões de pessoas únicas no Brasil. Cada jogo atinge, em média, 1,5 milhão de espectadores. O fato de a final ser decidida entre ASA e Campinense não deve atrapalhar a audiência e o espetáculo.
“Dado nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol e da visibilidade do nordeste, essa final entre duas equipes do interior tem bastante valor. Ambos os times são muito conhecidos na região”, afirmou Aquilino.
O Esporte Interativo aproveitou a decisão para fazer uma última ação de marketing no certame. Trata-se de uma promoção na qual quatro torcedores, além de assistirem ao jogo, passarão o dia com os clubes.
Os fãs do grande campeão ainda darão volta olímpica com os jogadores e ganharão bola da partida e camisa da equipe autografada.
O duelo entre ASA e Campinense, válido pelo segundo confronto da final entre as duas agremiações, está marcado para Campina Grande, Paraíba, no próximo domingo. Na ida, os paraibanos venceram os alagoanos por 2 a 1 fora de casa e estão muito perto do título.