Com mil novas vagas, Cruzeiro reativa sócios

Clube pretende ter quatro mil filiados com direito a tíquete gratuito

Clube pretende ter quatro mil filiados com direito a tíquete gratuito

O programa de sócios-torcedores do Cruzeiro, abalado desde o fechamento do Mineirão para reforma, finalmente reserva boa novidade aos fãs mineiros. O clube pretende reformular a campanha e lançar novas modalidades de adesão em fevereiro de 2012, mas abriu mil novas vagas, sob as regras atuais, de associação.

A meta é ampliar o quadro social, atualmente com três mil adquirintes, para quatro mil. Esses associados possuem acesso livre ao estádio, com ingresso gratuito, e essa será a principal diferença entre o plano atual e as modalidades que virão na próxima temporada. O programa de sócios a ser lançado não terá entrada grátis.

“Tivemos uma procura muito grande de pessoas querendo se tornar sócias, então abrimos mil novas vagas para fechar essa modalidade com quatro mil”, explica Marcone Barbosa, diretor de marketing da equipe. Esse limite imposto se deve à capacidade dos estádios, que não pode ser inferior ao número de filiados.

Como o estádio Independência deve ser reinaugurado em fevereiro de 2012, após ampliação e modernização feita pelo governo de Minas Gerais, essa é a data estipulada pelo Cruzeiro como ideal para lançar o novo sócio-torcedor. Por enquanto, funcionários do time estudam modelos usados no Brasil e no Exterior.

“Nós estamos analisando praticamente 90% dos principais programas de sócio-torcedor do mundo, para não dizer 100%, e também temos experiências passadas, como o Cartão Cinco Estrelas e o Sócio-futebol”, conta o diretor de marketing. As principais referências cruzeirenses nesse quesito são Internacional, Grêmio e Benfica.

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