Com Minotauro, Comitê Paralímpico lança nova fase de campanha

Foto: Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou, na última quinta-feira (1), a segunda fase da campanha institucional “Mude o Impossível”. Criada em dezembro de 2014, a campanha tem como principal objetivo mostrar a capacidade dos atletas paralímpicos em transpor barreiras, romper limites e quebrar paradigmas da sociedade.

Nesta fase, a “Mude o Impossível” foca em fazer com que o público consiga enxergar a diferença entre deficiência e incapacidade.

“Nossa intenção com este novo posicionamento é mostrar às pessoas que a deficiência é somente uma limitação, um obstáculo como tantos outros, não uma barreira permanente que nos impede de progredir. A pessoa com deficiência não tem menos capacidade do que ninguém, e essa é a mensagem que queremos passar ao público. A campanha ‘Mude o impossível’ foi de grande importância no passado para modificar a percepção do público, e acredito que lograremos êxito mais uma vez”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

A cerimônia de lançamento, ocorrida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, também serviu para anunciar Rodrigo Nogueira, o Minotauro, como novo integrante do projeto Embaixador Paralímpico, lançado em 2015. O ex-lutador se junta a astros do esporte, como Gustavo Kuerten, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Flávio Canto, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna (in memorian), e do meio artístico, como Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Cléo Pires e Paulo Vilhena.

“Vocês, atletas, são ídolos nossos que nos fazem acreditar que, com força de vontade, treinamento, planejamento, disciplina, ação – muita ação -, todos os nossos sonhos podem ser realizados. Vocês nos fazem acreditar que somos capazes. Fui apresentado ao Movimento Paralímpico em um programa do (também Embaixador Paralímpico) Flávio Canto. Quero e vou estar lá em Tóquio (Jogos Paralímpicos de 2020) com vocês, presente, motivando o time, e com certeza vocês estarão incentivando a minha vida como Embaixador Paralímpico. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês do Comitê Paralímpico e, com muito orgulho, aceito o convite de ser embaixador”, declarou, emocionado, Rodrigo Minotauro.

A segunda fase da campanha teve quatro filmes de 30 segundos produzidos para serem exibidos em cerca de 260 salas de cinema do Grupo Kinoplex. Cada um conta com uma estrela paralímpica brasileira: o nadador Daniel Dias, o velocista Yohansson Nascimento, a tenista em cadeira de rodas Natália Mayara e o jogador de futebol de 5 Ricardinho. Os filmes também serão reproduzidos nas redes sociais do CPB.

Abaixo você pode assistir ao vídeo de divulgação da nova fase da campanha “Mude o Impossível”:

Sair da versão mobile