Com modelo da Copa Davis, Piqué quer Supercopa da Europa

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, quer criar uma Supercopa da Europa. A ideia é que seja um torneio festivo para reunir os maiores times do Velho Continente, nos moldes da nova Copa Davis de tênis.

Por meio do fundo de investimentos Kosmos, que é tocado pelo próprio jogador e pelo presidente da Rakuten, o empresário Hiroshi Miktani, Piqué reuniu-se com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para debater o tema. As informações são da rede de rádio Cadena SER.

Foto: Reprodução / Twitter (@3gerardpique)

Para quem não sabe, a partir deste ano, a fase final da nova Copa Davis será disputada em apenas uma semana, com 18 países e terá sempre uma sede fixa. Em 2019 e 2020, esta sede será Madri, e o evento terá justamente a Rakuten como dona do title sponsor. A Kosmos quer fazer algo similar com a competição, mas no futebol.

De acordo com a rede de rádio, o torneio contaria com os campeões das ligas europeias e possivelmente com alguns dos principais clubes do continente. Para ir à frente, porém, o projeto teria que ser aprovado pela Uefa para ser incluído no calendário europeu.

Sair da versão mobile