A Koch Tavares e a Gillette, marca da P&G, anunciaram nesta segunda-feira, 27, que São Paulo será cidade-sede do Gillette Federer Tour, de 6 a 8 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.
A maior surpresa ficou por conta do anúncio de quatro das dez principais tenistas do WTA. Além da norte-americana Serena Willams, a russa Maria Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a bielorrussa Victoria Azarenka farão partidas amistosas no evento.
O evento marcará a primeira vez de Roger Federer, atual número 1 do mundo, no Brasil. O suíço fará jogos-exibição nos dias 6 e 8 de dezembro, contra, respectivamente, Thomaz Bellucci e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
“Gillette é uma marca de produtos de alta performance. Por isso, apoia e incentiva atletas de alta performance”, explica José Cirilo, diretor de marketing de Gillette. “Queremos promover e estimular o esporte no Brasil, trazendo a São Paulo Roger Federer e o melhor do tênis mundial para um evento sem precedentes no país. Nosso desejo é que os brasileiros assistam, apreciem e se inspirem nesses grandes esportistas”, conta.
Os irmãos Bob e Mike Bryan também foram anunciados, e farão uma partida contra os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo.