Com Murilo, Samsung fecha time olímpico

O atacante da seleção brasileira de vôlei Murilo Endres é o novo atleta patrocinado da Samsung. O contrato entre as partes foi assinado no início da tarde desta segunda-feira, na sede da empresa, na cidade de São Paulo. Agora, Murilo se junta a Paulo Henrique Ganso, do Santos, como um dos embaixadores da marca às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2012.

“O namoro foi longo. Faz um ano e meio que a gente está conversando. Eu fiquei muito feliz pelo convite, acho que o projeto é muito bacana. Qualquer tipo de incentivo ao esporte é válido, então nós temos de aproveitar para poder divulgar o esporte. Além disso é um prazer poder me associar a uma marca como a Samsung”, afirmou Murilo em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte logo após assinar o contrato com a fabricante de origem sul-coreana.

Com o acordo, o jogador, eleito em 2010 o melhor do mundo no vôlei, passa a ter seu terceiro patrocinador pessoal. O negócio com a Samsung foi intermediado pela Momentum Sports, com quem Murilo tem acordo para o gerenciamento de imagem.

“De 2010 para cá tem aparecido um monte de coisa. Eu já tenho contrato com a P&G e com a Olympikus. O Brasil vem se tornando uma potência, a gente tem de melhorar bastante ainda, mas com esse tipo de parceria com as empresas o esporte cresce como um todo”, disse.

Murilo vai protagonizar a campanha da Samsung ligada aos Jogos Olímpicos de Londres, que começa no próximo mês. Além dele e de Ganso, outros atletas devem compor o time de atletas patrocinados em diferentes modalidades pela empresa. Todos os contratos já foram assinados, mas a Samsung ainda guarda segredo sobre os demais nomes.

“Agora a Samsung tem um time consistente e completo, não só em resultados, mas também em representatividade para a marca. O Murilo tem muitos valores que coincidem com nossa marca”, afirma Cristiano Benassi, gerente de marketing esportivo da Samsung.

De acordo com o executivo, nas próximas semanas o plano de divulgação relacionado às Olimpíadas deve ser anunciado. A empresa planeja fazer ações pontuais de mídia conforme o desempenho dos atletas.

Sair da versão mobile