Com Nadal, Bacardi reduzirá espaço de Schumacher

Contratado para ser o embaixador global de uma campanha da Bacardi para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, o tenista espanhol Rafael Nadal vai substituir outro nome do esporte. Com a presença dele, a empresa de bebidas deixará de apostar no piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Schumacher foi o primeiro nome escolhido pela Bacardi para ser embaixador mundial da campanha, em 2008. Desde então, o alemão protagonizou comerciais que foram levados a 37 milhões de pessoas em todo o planeta.

A campanha manterá o perfil neste ano, e Nadal entrará no lugar de Schumacher. A Bacardi já havia anunciado anteriormente a contratação do tenista espanhol, mas ainda não havia detalhado os planos para uso da imagem dele na comunicação.

“Estamos muito satisfeitos por dar boas-vindas ao Rafa, nosso novo embaixador global de responsabilidade social. Nadal é um campeão mundial a custo de muita disciplina. O estilo de vida e a dedicação dele refletem os valores da nossa campanha e da nossa marca”, disse Séamus McBride, porta-voz da Bacardi no anúncio oficial da contratação do tenista.

A campanha da Bacardi com Nadal foi fotografada por Nadav Kander. Ainda não existe um cronograma de veiculação mundial das peças publicitárias.

Sair da versão mobile