A Ticketmaster, em parceria com a NBA, vai lançar um site para a comercialização de ingressos da liga de basquete norte-americana. O negócio conjunto, válido por cinco anos, visa facilitar a compra e venda de bilhetes pelos torcedores, que farão toda a negociação em um único portal.
O site tem previsão lançamento para outubro deste ano. Os torcedores poderão comparar os ingressos vendidos pelos clubes com os tíquetes revendidos pelos torcedores e escolher a melhor oferta.
A NBA estudava viabilidade deste projeto há dois anos. A Ticketmaster foi escolhida como parceira pois a empresa fornecerá serviços de ajuste de preços em tempo real, além de análises sobre preferências nas compras.
“Nós vamos ter muito mais informações sobre quem são os fãs e o que eles querem”, revelou Chris Granger, vice-presidente executivo de operações de marketing e negócios da NBA.
A Ticketmaster possui um acordo semelhante com a NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. A empresa também explora a venda de ingressos, em um contrato de cinco anos que terá início em 2013.