Após a aprovação pelas franquias da NFL da mudança dos Raiders de Oakland para Las Vegas, a cidade do pecado prepara seu projeto de expansão esportiva. A meta é contar, nos próximos anos, com franquias também da NHL, NBA, MLB e MLS. O projeto recebe críticas de dirigentes por conta da proximidade com os cassinos e o temor pela manipulação de resultados.
Na votação entre as equipes do futebol americano, a alteração de sede daqui duas temporadas teve aprovação quase unânime. Por 31 a 1, o time passará a mandar seus jogos em Las Vegas. O único voto contrário foi do Miami Dolphins. A mudança será efetivada tão logo seja inaugurado o novo estádio, com capacidade para 65 mil pessoas.
Os Raiders serão a segunda franquia esportiva de Las Vegas, já que a NHL terá um time local a partir da próxima temporada: o Golden Knights. A equipe surgiu da expansão da liga de hóquei e irá inaugurar a T-Mobile Arena.
O ginásio também poderá abrigar uma equipe da NBA, outro projeto dos empresários da cidade. As conversações tiveram início há dez anos e estiveram a ponto de ser efetivadas quando o Sacramento Kings foi posto à venda. Atualmente, dependem de um novo projeto de expansão da liga de basquete.
Outra possibilidade é a atração de um time da MLB para a cidade. No início do século, houve conversas para trazer o Montreal Expos, franquia que acabaria se mudando para a capital dos Estados Unidos, onde ganhou o nome de Washington Nationals.
Las Vegas tentou participar do projeto de expansão da MLS, mas ficou fora do grupo de 12 cidades finalistas.