Com nome em torneio, Uber amplia atuação no futebol feminino

A Uber deu mais um passo no projeto de se tornar o maior patrocinador do futebol feminino do país. A empresa de mobilidade urbana será patrocinadora e apresentadora do Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções, que também já fechou com outras nove marcas. O campeonato amistoso entre seleções de futebol feminino acontecerá entre 29 de agosto e 1° de setembro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Foto: Divulgação

“Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade. Precisamos dar valor e visibilidade a todas as mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos”, afirmou Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

Desde junho, a marca vem injetando verba no patrocínio ao futebol feminino, quando iniciou um movimento chamado #AcreditaNelas. Além de apoiar as equipes femininas de Internacional e Grêmio, a marca fez uma ação com o Santos durante clássico com o Corinthians na Série A do Brasileiro masculino em que levantou um bandeirão na torcida com os dizeres: “infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino”. Depois, em julho, a Uber se tornou a primeira marca a patrocinar o Brasileirão Feminino.

A competição amistosa, que ainda terá Argentina, Chile e Costa Rica, deve marcar a estreia da nova treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage, no comando do time nacional.

Sair da versão mobile