Com nova chuteira, Neymar altera status dentro da Nike

Neymar com a chuteira e o diamante de “inspiração” do modelo

Apontado há quatro anos como grande nome da Nike no futebol para o futuro, Neymar começa a galgar novo espaço dentro da empresa nesta quarta-feira, quando o Barcelona enfrenta o Atlético de Madri, pela Copa do Rei.

O jogador vai utilizar uma chuteira personalizada da fabricante, marcando o lançamento da linha Hypervenom, que passa a ser “batizada” pelo brasileiro.

“O Neymar enfrenta a defesa adversária de um jeito fluído, que lembra a água circulando entre as pedras. Foi aí que decidirmos fazer a referência ao diamante incorporando uma estética líquida para todo o cabedal da chuteira”, afirma Max Blau, vice-presidente de calçados da Nike Futebol.

A última chuteira feita apenas para Neymar foi lançada durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O modelo dourado foi utilizado pelo craque no jogo contra o Chile, nas oitavas-de-final, em partida que foi decidida nos pênaltis. Mas o modelo acabou rejeitado pelo jogador, que preferiu voltar para o segundo tempo com o calçado antigo, alaranjado, que era feito para todos os jogadores com contrato com a Nike.

A chuteira inspirada no diamante que Neymar tem tatuado em seu braço (homenagem feita à irmã) será comercializada em todo o mundo, o que alça o jogador a um novo patamar dentro da Nike.

A criação de uma linha específica de Neymar altera seu status dentro da Nike. Só Cristiano Ronaldo tinha essa “regalia” dentro da fabricante.

Neymar, em 2010, já era apontado como uma promessa comercial da empresa para o futuro. Depois de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, que tiveram linhas exclsuivas de produtos da Nike, o atacante era a aposta da empresa americana para tentar alcançar a liderança no segmento de venda de chuteiras, ainda dominado pela Adidas.

Há dois anos, Neymar começou a alcançar um novo posicionamento dentro da empresa ao virar o “líder” de um modelo de chuteiras, a Hypervenom. A realização da Copa do Mundo no Brasil e a transferência para o Barcelona ajudaram a acelerar o processo para transformar o atacante de 22 anos em protagonista. Agora, falta ter uma linha de produtos, algo que atualmente só é feito com Cristiano Ronaldo entre os jogadores de futebol.  

Com o lançamento, a Nike quer aproveitar a boa fase do brasileiro, que vive seu melhor momento com a camisa do Barcelona. Nesta temporada, em 24 jogos, Neymar já marcou 19 gols, quatro a mais do que em toda a temporada passada.

Sair da versão mobile