A Portuguesa de São Paulo acertou com um novo parceiro para atingir seus objetivos comerciais. A direção do time fechou um contrato com a agência MBA Brazil, braço esportivo da Mediacom para América Latina e que faz parte do Grupo WPP.
A agência terá como função o desenvolvimento de um plano estratégico, com ações de marketing, que possa gerar novas receitas ao clube paulista. Além disso, a empresa deverá revisar os atuais acordos que envolvem a Portuguesa.
A contratação da agência é uma aposta da nova diretoria do time, comandada pelo presidente recém-eleito José Luiz de Almeida. O dirigente substituiu Jorge Manuel Gonçalves, que renunciou em março. Em 2015, o ex-presidente também havia feito uma aposta vistosa no marketing ao trazer o economista Luís Paulo Rosenberg, responsável por reformular o Corinthians no fim da década de 2000.
“A MBA nos dará esse suporte na área de marketing e negócios, trazendo sua experiência em desenvolver e executar projetos para grandes marcas do esporte e do futebol”, comentou o presidente José Luiz Almeida em nota.
Na Portuguesa, um dos responsáveis pelo novo projeto será Armênio Neto, que por três anos comandou o marketing do Santos. Hoje, o executivo é diretor da MBA Brazil.
“Temos que trabalhar com uma visão de curtíssimo prazo para geração de receitas, mas sem perder de vista as estratégias que possam dar sustentabilidade à Lusa ao longo do tempo”, afirmou Neto.