O Goiás renovou o patrocínio com o grupo Hypermarcas e terá novidades no restante do Campeonato Brasileiro. Agora, a companhia irá estampar a marca Bozzano no ombro, nas mangas e no calção do uniforme alviverde, conforme antecipa o diretor de marketing, Paulo Siqueira, à Máquina do Esporte.
O contrato anterior havia sido firmado diretamente com a Neo Química, antes de a empresa ser adquirida pela Hypermarcas, e iria terminar em dezembro de 2010.
Com a renovação, até dezembro de 2012, o grupo decidiu ampliar as propriedades ocupadas – até então, o laboratório possuía toda a camisa, mas usava somente o peito, espaço que permanecerá intacto.
“Pode ser que, futuramente, eles solicitem a entrada de outra marca, mas hoje teremos apenas essas duas”, explica Siqueira.
Quanto à possibilidade de estampar vários logotipos, a exemplo do que fez o Corinthians em parceria com a própria Hypermarcas, o diretor argumenta que “não dá para abrir mão de patrocínios, ainda que polua um pouco o uniforme”.
A Neo Química ocupou o uniforme do Goiás nas vitoriosas campanhas de 1999 e 2000, quando a equipe foi campeã da Série B do Campeonato Brasileiro e vencedora da Copa Centro-Oeste, respectivamente. Após hiato de oito anos, o laboratório voltou ao clube em dezembro de 2008.
No fim de 2009, foi comprada pela Hypermarcas – à época, a negociação esteve em R$ 1,3 bilhão e o faturamento bruto da empresa naquele ano foi de R$ 380 milhões.
Poucos dias depois da negociação ter sido concretizada, o grupo decidiu apostar no esporte e fechou acordo de R$ 38,5 milhões com o Corinthians para estampar as marcas de Assim (ombros), Avanço (axilas) e Bozzano (mangas).
Posteriormente, ainda fechou contratos com Botafogo, do Rio de Janeiro, e Criciúma, de Santa Catarina. Em todas as equipes, o grupo divide o uniforme entre mais de uma empresa.