Com novo contrato, Puma reforça aposta em Usain Bolt

Com a renovação do contrato de patrocínio com a Puma até o fim de 2013, o jamaicano Usain Bolt se tornou o atleta mais bem pago do mundo no atletismo. Apesar de os valores não terem sido divulgados pela companhia ou pelo corredor, a imprensa internacional estima que esteja muito próximo dos US$ 32 milhões pagos pela Nike a Cristiano Ronaldo, estrela portuguesa no futebol.

“Usain Bolt é uma revelação e brilhou no plano global por meio do esporte”, avaliou o presidente da Puma, Jochen Zeitz. “A personalidade vencedora e o físico fenomenal fazem dele uma combinação única. Ele tem uma força tremenda para a impulsionar a marca Puma”.

O atleta será usado em ações de marketing globais e será protagonista no programa olímpico da companhia para os Jogos Olímpicos de 2012, a serem disputados em Londres. A linha de produtos personalizada do corredor, Bolt Collection, será ampliada e receberá novos itens em 2011.

“Temos sido parceiros no sentido mais amplo da palavra desde o primeiro dia, motivo pelo qual foi uma decisão muito simples voltar a assinar um contrato com eles”, disse o jamaicano em referência aos sete anos de parceria. O aporte da Puma a Bolt começou em 2003, quando tinha apenas 16 anos, e foi alavancado em 2008, quando o rapaz ganhou três medalhas de ouro em Beijing, na China.

Sair da versão mobile