Com novo ginásio, Joinville estuda bilheterias para NBB

Clube ainda não sabe como irá explorar ginásio comercialmente - Crédito Célio Messias

Clube ainda não sabe como irá explorar ginásio comercialmente – Crédito Célio Messias

Após enfrentar problemas estruturais no ginásio Ivan Rodrigues, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville conseguiu novo lar. O Centreventos Cau Hansen, centro de convenções mantido pela prefeitura de Joinville, ganhou novo piso e está apto a receber partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). A dúvida, agora, é como ele será usado comercialmente.

Com dois níveis de arquibancadas e capacidade para abrigar cinco mil torcedores, o local está sendo estudado pela VO2 Marketing, agência de marketing esportivo responsável por coordenar esse departamento do clube de basquete catarinense. As novas condições possibilitam disponibilizar ingressos com dois preços diferentes, por exemplo.

“Estamos conversando para ver o que poderemos explorar, mas ainda não sabemos qual política iremos adotar nesse sentido”, afirma Luis Silva, sócio-diretor da VO2. A arena também possui cerca de 20 camarotes, mas, novamente, o Joinville ainda está negociando com os proprietários para saber se terá direito a algum deles durante o NBB.

O Centreventos, na verdade, ainda está em fase final de adaptação para receber partidas de basquete. O piso flutuante que a Liga Nacional de Basquete (LNB) exige já está pronto, mas ainda faltam determinados acabamentos, que devem demandar pouco mais de duas semanas para serem finalizados, em tempo para o Nacional.

“Agora iremos jogar em uma das melhores praças do Brasil, toda preenchida com cadeiras, ambiente climatizado e dois níveis de arquibancada”, comemora Silva. O Joinville pretendia ter migrado para esse ginásio já na última temporada do NBB, mas a ausência do piso flutuante e condições financeiras impediram a troca à época.

Sair da versão mobile