Apenas um mês após o lançamento da nova fase do programa Socio Adherente, que contabilizou 3 mil novos cadastros, o Boca Juniors atingiu a marca de 50 mil sócios ativos. A notícia foi divulgada no site oficial do clube argentino.
O técnico da equipe, Carlos Bianchi, o meia Riquelme e o goleiro Orion ajudaram na captação de novos sócios gravando diversos comerciais e depoimentos dirigidos à torcida do Boca.
Desde o lançamento do programa, em abril do ano passado, o clube tinha como meta cadastrar cerca 2 mil novos sócios por ano. No entanto, os resultados surpreenderam positivamente os membros do Conselho de Administração do clube portenho. Eles estimam que até o fim deste ano, o Socio Adherente deverá ter registrado 10 mil novos associados.
Levando em conta apenas os números da base de sócios do Boca Jrs, o clube ocuparia hoje, no Brasil, a quarta colocação no ranking do Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Ambev. O Boca só perde em números absolutos para o Santos (52.913 sócios), Grêmio (73.007 sócios) e para o Internacional (104.684), líder do ranking.