Tecnologia para garantir a melhor performance dos atletas. É com esse objetivo que a Poker, marca gaúcha de artigos esportivos conhecida pelas luvas de goleiros, investiu mais de R$ 2 milhões na área de desenvolvimento nos últimos dois anos. Em 2019, a marca trocou o slogan, promete apresentar lançamentos e mira a internacionalização.
Pelo lado do marketing, a principal mudança é a do slogan. Segundo a companhia, “Além do Esporte” define melhor o momento de expansão da marca. O slogan, que foi criado de acordo com a essência da empresa, também se refere ao salto que a fabricante está dando no sentido de acelerar o processo de internacionalização, que foi iniciado de forma tímida em julho de 2017 e ganhará força em 2019.
Foto: Divulgação / Poker
O objetivo é expandir para dez países: Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Finlândia, Paraguai, Portugal, Qatar, República Dominicana e Uruguai. A prioridade para inserção da marca nesses países será a localização geográfica. Dessa forma, os países da América do Sul serão os primeiros e, no decorrer do ano, a marca chegará aos demais países. A escolha desses países, aliás, foi feita por meio de um estudo que contou com assessoria e parceria do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, que faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
“Na Poker, desenvolvemos os produtos de acordo com os novos hábitos das pessoas. Essa é a nossa mola propulsora de ideias, e a partir disso buscamos inspirações para surpreendê-las”, explicou Frêdi Cauduro, diretor industrial e comercial da companhia.
“A Poker acredita e pratica seus valores em ações internas e externas, sempre visando o ser humano através de sua dedicação e superação”, afirmou Rogério Cauduro, diretor administrativo e de marketing da empresa.
Vale ressaltar que, apesar de ser conhecida principalmente pelas luvas de goleiros, a Poker ainda possui outras oito linhas estratégicas de produtos: natação, bolsas, futebol, bolas, ciclismo, ginástica, funcional e acessórios.
Não dá para negar, no entanto, que o carro-chefe são as luvas para goleiros, já que o setor representa quase um terço do faturamento da empresa. A meta para 2019 é vender 300 mil pares, o que significaria um crescimento de 15% sobre o volume comercializado no ano passado.
A nova linha de 2019 tem como destaque a Max Hexagon Profissional, produto inédito no mercado, que proporciona amplitude de fechamento e garante maior segurança ao goleiro. Atualmente, a marca patrocina 63 goleiros em todo o país.