Com Palmeiras reserva, Globo vê Record encostar na audiência

 

Há tempos que o palmeirense não ficava tão empolgado com o time. Com o elenco reforçado, a equipe disputará no próximo domingo a final do Campeonato Paulista, algo que não acontecia desde 2008. Ainda assim, com o time reserva em uma partida contra o Sampaio Corrêa, foi difícil manter o interesse em alta. E, por isso, a Globo sofreu na última quarta-feira.

A disputa contra a equipe nordestina foi válida pela Copa do Brasil, entre os dois jogos da final do Paulista. Com a partida, a Globo ficou com 15 pontos de média, apenas. Essa foi a pior pontuação da emissora em jogos da quarta-feira feira à noite.

O problema, para a Globo, é que a Record teve alta mais uma vez com o Programa do Gugu. O apresentador fez um especial com o colega Geraldo Luiz e conseguiu 13 pontos de média, em uma faixa de horário paralela à partida.

O jogo do Palmeiras, por outro lado, teve mais três pontos na conta, graças à transmissão da Bandeirantes.

O índice baixo na Copa do Brasil não foi uma exclusividade de São Paulo. No Rio de Janeiro, Capivariano e Botafogo ficaram com 19 pontos de média, com 17 para a Globo. Esse também foi o pior Ibope alcançado em uma quarta-feira de futebol neste ano. Assim como o Palmeiras, o clube carioca também está envolvido com a decisão do campeonato estadual.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.   

Sair da versão mobile