Na mesma linha do que faz Luciano Huck na Rede Globo com o quadro “Lar Doce Lar”, o Sport criou uma ação para reformar a casa de sócios-torcedores. Com o auxílio de quase todos os patrocinadores, a equipe pernambucana irá receber cartas de filiados adimplentes e, entre elas, escolher a cada três meses um lar para ser modernizado – caso o programa faça sucesso, pode haver até um premiado por mês.
No “Pela Minha Casa Tudo”, como o clube batizou a ideia, depois de escolhido o vencedor, a casa dele será reformada pela MRV Engenharia, patrocinadora máster da equipe, e pela Moura Dubeux, construtora do presidente, Gustavo Dubeux. A Tintas Iquine ficará responsável por fazer toda a pintura, enquanto a Sika fará a impermeabilização do local. Esses parceiros cuidam da estrutura.
Após essa etapa, a EletroShopping fica incumbida de colocar novos eletrodomésticos. A Coca-Cola, por sua vez, comprometeu-se a doar um ano de produtos gratuitos para essa pessoa, e o banco Banorte, por fim, fará doação de R$ 1 mil. Desse modo, o Sport reúne a maioria de seus patrocinadores em uma ação de ativação que amplia o retorno de mídia obtido por eles e os aproxima da torcida.
Assim como no programa de Luciano Huck, o sócio selecionado pelo clube terá de provar que merece receber todas as benesses, e para tanto terá de cumprir missão ainda não definida, como fazer uma tatuagem com símbolo do time rubro-negro. Apenas adimplentes poderão participar da promoção, como maneira de estimular torcedores a se associar ao clube e a manter mensalidades em dia.
A primeira reforma foi feita nesta semana, na casa de uma torcedora do Sport que tem 107 anos, a Dona Maria. Ela foi visitada na última quarta-feira pelo goleiro Magrão e pelo zagueiro Tobi e soube que foi a primeira escolhida pelo clube para ser beneficiada. A ação repercutiu na imprensa local, inclusive com cobertura feita pela Globo e transmitida tanto pela televisão quanto na internet.
“Isso aproxima o clube da sociedade, de torcedores que não têm condição. Aproxima os patrocinadores do cliente final, nosso consumidor, nosso sócio. Aproveitando que estamos próximos do nosso aniversário de 107 anos, dependendo da adesão, poderemos fazer todo mês”, declara Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport, visivelmente empolgado com a ação, à Máquina do Esporte.