A virada de ano parece ter virado de vez a maré em favor do Palmeiras. O clube paulista anunciou na manhã de ontem um patrocínio de dois anos da Crefisa que, junto com o crescimento do projeto de sócios do clube, ajudará a incrementar em no mínimo R$ 35 milhões a receita palmeirense em 2015.
A Crefisa pagará R$ 23 milhões por ano ao Palmeiras, que viu neste mês o seu programa Avanti, de sócio-torcedor, ganhar mais de 10 mil associados. A soma das duas receitas foi exaltada por Paulo Nobre, presidente do clube, quando apresentou o patrocinador.
“Os patrocínios no ano de 2014 ficaram escassos no futebol, mas o Palmeiras, apesar de muito criticado, decidiu fazer um investimento. Investiu no produto sócio-torcedor. E hoje o torcedor Avanti chega a ser um segundo (patrocínio) master para o Palmeiras”, disse Nobre.
Com quase 80 mil associados, o Palmeiras consegue uma arrecadação mensal com o Avanti de cerca de R$ 2 milhões.
Para a Crefisa, que negociava também com o São Paulo, o acordo com o Palmeiras se deu pelo projeto apresentado e pela situação financeira do clube.
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“O Palmeiras é um time de extrema credibilidade, que paga em dia seus compromissos, que não tem escândalo. Tem muita coisa em comum com a Crefisa”, afirmou Leila Pereira, presidente da empresa.
Segundo a executiva, há a expectativa de renovação do contrato após o segundo ano.
O acordo do Palmeiras faz com que uma nova marca entre no mercado de futebol do país. Com a Crefisa, são sete diferentes empresas confirmadas no espaço máster dos 20 clubes que estão na Série A nacional.
O segmento financeiro tem ainda Caixa (oito times) e Banrisul (dois). Também ocupam o espaço nobre da camisa dos times Guaraviton (Fluminense), Romaço (Joinville), MRV (Atlético-MG) e Hitachi (Ponte Preta).