O Santos marcou para o próximo dia 27 de março a pré-estreia do filme “Santos, 100 anos de futebol arte”, que contará a história do clube. O time completará seu centenário neste ano e, para produzir a película, contou com o suporte de Carrefour e Besni, além do apoio cultural da Netshoes e da Tenys Pé Baruel.
Com exceção do Carrefour, todos os patrocínios já tiveram alguma ligação com o Santos, seja com suportes no uniformes, com pontuais ou com apoio ao Neymar. “Nós fizemos algum meio de campo com a produtora, mas os contratos foram fechados graças ao departamento comercial deles”, explicou o gerente de marketing santista, Armênio Neto.
O filme foi feito com a produtora Canal Azul, em coprodução da Espn e a Bandeirantes, com direção e roteiro de Lina Chamie. Trata-se de um longa metragem produzido após um ano de pesquisa de acervos para fazer um resgate de material ao contar a história centenária do clube.
A película de 93 minutos se apoia em depoimentos de jogadores como Pelé, Robinho e Neymar, e torcedores famosos, caso do apresentador Marcelo Tas, dos escritores José Roberto Torero e Xico Sá e do músico Mano Brown.
O Santos segue, dessa maneira, o rival Corinthians, que em 2010 lançou o longa “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”. O filme também contou com depoimentos de famosos e jornalistas sobre a história do clube. Assim como no caso santista, a produção ficou a cargo da Canal Azul.