Com petroquímica, NBA leva basquete a jovens russos

A National Basketball Association (NBA) anunciou uma parceria com a empresa petroquímica e de processamento de gás Sibur, oriunda da Rússia. O vínculo não teve seu tempo de duração divulgado. No entanto, sabe-se que o mesmo será de longo prazo.

De acordo com os detalhes do contrato, cujos valores são mantidos em sigilo, as duas instituições trabalharão juntas em um projeto que tem como objetivo criar clínicas de basquete em dez cidades russas para proporcionar à juventude local a prática da modalidade.

“Temos um compromisso mundial com o crescimento do basquetebol e com a garantia de que as pessoas possam praticá-lo em um ambiente seguro. A meta dessa parceria com a Sibur é melhorar o acesso ao basquete para crianças e jovens da Rússia”, explicou David Watts, vice-presidente da NBA na Rússia.

A ideia é que atletas, treinadores e ídolos da principal liga de basquete do mundo participem ativamente da iniciativa. Eles serão levados pela entidade até as instalações para ensinar e entreter os jovens.  

Sair da versão mobile