Com Pirlo e promoção, Heineken lança campanha da Champions

Patrocinadora da Liga dos Campeões há 14 anos, a Heineken apresentará no próximo dia 7 de março a nova campanha da marca para a fase final da atual temporada do torneio. Com diversas ações programadas, a cervejaria holandesa lançará dois filmes publicitários. As peças convidarão os consumidores a vivenciarem todos os momentos que acontecem em cada jogo da competição de clubes mais importante do mundo.

Estrelada pelo italiano Andrea Pirlo, campeão mundial e vencedor por duas vezes do torneio, a campanha criada pela agência Publicis, de Milão, retrata o ex-meio-campista em duas situações diferentes.

Na primeira, que já havia ido ao ar em setembro do ano passado, batizada de “Unmissable Moments”, o astro perde um lance importante de uma partida da Champions enquanto se distrai ao receber uma pizza na porta de casa. A ideia é mostrar que, quando nada acontece, ao mesmo tempo tudo pode acontecer, e qualquer um pode perder momentos incríveis com pequenas distrações. 

Já no segundo filme, intitulado como “The Fan”, o protagonista é o cãozinho Helmut, que, ao lado de Pirlo, mostra que não é preciso ser fã de futebol para curtir um jogo da competição.

Foto: Divulgação / Heineken

Além de presença em canais de TV aberta e fechada, a campanha ganhará também conteúdos exclusivos nos canais de comunicação digital da marca, assim como peças de mídia “Out of Home” (metrôs, pontos de ônibus, elevadores, etc.) em praças estratégicas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Distrito Federal.

“A nova campanha brinca com aquela situação de que subestimamos alguns momentos do jogo, resolvemos nos distrair com pequenas coisas, e é justamente neste momento que algo pode acontecer, o que nos fazer perder grandes lances. A Uefa Champions League tem os melhores times e jogadores do mundo em campo, e a campanha mostra que qualquer lance pode ser decisivo em uma partida do campeonato”, destacou Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do grupo Heineken no Brasil.      

Ao mesmo tempo em que lança a nova campanha, a marca ainda fará uma promoção para os fãs brasileiros. Nomeada como “Momentos Imperdíveis”, a promoção da Heineken levará três consumidores e mais seus respectivos acompanhantes a Madrid para assistir à final da temporada 2018/2019 do torneio, no dia 1º de junho, no Estádio Wanda Metropolitano.

Para participar, basta comprar um pack com seis Heineken ou um barril de cinco litros e cadastrar o cupom fiscal no site www.heinekenpromo.com.br.

Além da final in loco, os clientes concorrerão também a milhares de prêmios instantâneos personalizados, como jaquetas, camisetas, bolas de futebol, mochilas e caixas térmicas de cerveja que funcionam como pebolim, entre outros. A promoção será válida de 4 de março a 2 de maio.

Sair da versão mobile