Com primavera, Maracanã abre para piqueniques

Imagem de como seria montado o piquenique no Maracanã

Jantar, bar-mitzvah, festa infantil, casamento, coquetel… O complexo do Maracanã deixou de ser um local para a realização apenas de eventos esportivos. A nova iniciativa dos administradores do Maracanã é a programação de piqueniques no local

O “Piquenique Show de Bola” pretende reunir família e amigos na grama sintética dos setores Norte e Sul, com vista privilegiada ao estádio.

“Dentro do conceito de multiuso, procuramos oferecer diversas atividades no estádio. Já temos mais de 40 eventos, entre sociais e corporativos, fechados até o final do ano”, afirma Viviane Campano, gerente de eventos do Maracanã.

Uma das atividades é o piquenique, cujo cardápio conta com cesta de frutas, sanduíches, salgadinhos, sucos, mate e o tradicional biscoito Globo, muito popular nas praias do Rio. De sobremesa, brownies, cupcakes, salada de frutas e doces variados. O estádio também oferece estacionamento.  

Mais de cem eventos já foram realizados no estádio desde o início da operação em 2013. A maioria deles, do ramo corporativo. Há mais sete eventos em negociação para usar as dependências do Maracanãzinho. O ginásio já sediou jogos de basquete e vôlei, além da gravação de DVD do grupo Sorriso Maroto. No dia 25 de outubro, o Maracanãzinho será sede do UFC 179, com a presença do campeão do peso pena José Aldo no card principal.

“Também dispomos de uma área de 12 mil metros quadrados para a realização de feira. Mas precisamos sempre estudar o calendário esportivo para ver se o evento não é incompatível com o futebol”, conta Viviane. 

A concessionária que obteve a cessão do complexo por 35 anos negocia duas feiras, uma para 2016 e outra para 2018. “Esses eventos são muito grandes. Por isso, exige uma negociação antecipada”, diz Viviane.

Outra iniciativa da empresa será a retomada do museu do Maracanã, que abordará a história do complexo, enfocando não só o futebol, mas outras modalidades olímpicas. Ainda está em estudo um espaço para colocar o acervo. Hoje, já há tours diários pelo complexo, das 8h às 17h, com preços que variam de R$ 36 a R$ 40, dependendo do dia. “No futuro, o museu poderá estar ligado ao tour”, afirma Viviane.  

Ao todo, o Complexo do Maracanã dispõe de 26 instalações para eventos sociais, além dos esportivos.

Sair da versão mobile