Depois de garantir em meados de junho que estava próximo de contratar empresa para viabilizar a WebTV, canal de televisão da equipe na internet, o Palmeiras ainda não conseguiu executar o projeto, tampouco escolher esse parceiro. Mas, após novas reuniões, o clube segue prometendo o lançamento da novidade para breve.
O departamento de marketing esteve próximo de contratar essa agência, que estaria incumbida de administrar a área comercial, isto é, captar empresas interessadas em fazer anúncios na mídia, e, assim, possibilitar a execução do projeto. A produção do conteúdo, por outro lado, seria feita por equipe interna do time alviverde.
No entanto, posteriormente, descobriu-se que essa produtora não tinha condições financeiras e técnicas para assumir a responsabilidade de achar anunciantes, segundo apurou a Máquina do Esporte com fonte próxima ao clube, e a criação da WebTV desmoronou. “A empresa não parava em pé, e tudo ficou parado por meses”, relata.
Procurado pela reportagem, Rubens Reis, diretor de marketing que está encarregado de contratar essa empresa terceirizada e administrar o projeto, preferiu não dar detalhes sobre o que será feito. Adiantou apenas que participou de reuniões recentes, inclusive na última segunda, e prometeu boas novidades para a próxima semana.
O lançamento desse canal de televisão na internet não é a única pendência no marketing palmeirense. A futura rede de lojas oficiais, prometida ainda antes, no início de junho, segue emperrada, novamente por não ter definido quem será o parceiro na empreitada. Mas o diretor também avisou que haverá desdobramentos em breve.