Com Projota, Penalty defende igualdade no esporte em campanha

A Penalty lançou, na semana passada, uma campanha que tem como objetivo principal defender a igualdade no esporte e apresenta a linha “Manifesto”, dedicada a “pessoas com personalidade, consciência social e que lutam por aquilo que acreditam”.

Foto: Divulgação / Penalty

Com calçados, bola e peças de confecção, a linha chega ao mercado com a coleção “Caveira”, defendendo o conceito de que por baixo da pele todos são iguais, independentemente de raça, sexo, classe social ou preferências. As peças trazem um design urbano, com referências de street art e produtos para uso casual e para praticantes do futebol profissional ou amador.

Com solado society e futsal, a linha oferece dois modelos, ambos inspirados na caveira e com duas combinações de cores: preto, coral e branco ou branco, preto e prata. Para os dois solados, está disponível também a versão Pro, destinada a atletas profissionais. Os calçados de futsal, por exemplo, serão usados pelos jogadores da seleção brasileira de futsal, que é patrocinada pela Penalty. A bola e as camisas seguem o mesmo design.

Em relação aos preços, a camisa está sendo comercializada por R$ 79,99, enquanto a bola sai por R$ 99,99. Os preços dos calçados variam entre R$ 179,99 (modelo Locker Vlll) e R$ 329,99 (modelo Pro Vlll).

Foto: Divulgação / Penalty

Foto: Divulgação / Penalty

“É muito bom saber que uma marca como a Penalty, que usei na minha adolescência quando jogava bola, está transmitindo o que tento passar em minhas músicas. Sempre que tenho oportunidade de poder contribuir com algo que traga melhoria para nossa sociedade é muito especial e gratificante”, disse o cantor Projota, que dá voz ao manifesto pela igualdade no esporte nos dois filmes da campanha.

Assinada pela agência CDR+, a campanha utiliza atletas das seleções brasileiras de futsal masculina e feminina, grafiteiros, e meninos e meninas beneficiados pela ONG Futebol Social e pelo Projeto Quilombola para dar o tom de manifesto aos vídeos, que serão veiculados apenas em mídias digitais.

No primeiro, o foco são as mensagens que ecoam as atuais desigualdades no esporte. Já o segundo mostra a contribuição da Penalty com iniciativas que propõem a transformação social por meio da prática esportiva, um dos principais pilares da marca.

Sair da versão mobile