No fim do Campeonato Brasileiro, o Ceará prefere deixar as negociações de patrocínio para após o torneio, quando terá definido se jogará na Série A ou B. No entanto, uma propriedade específica a diretoria cearense já tem recebido propostas: a de fornecimento do material esportivo. E, até agora, a Lupo está na frente.
Segundo o diretor administrativo do Ceará, Sérgio Costa, o clube recebeu propostas da Lupo e da Nike. No entanto, a negociação que tem evoluído é com a empresa brasileira. “O contrato oferecido é mais concreto, mais viável para clube e, portanto, as conversas têm sido melhores”, justificou Costa.
Até o momento, a Nike tem negado qualquer avanço em clubes brasileiros para a próxima temporada. No entanto, a fornecedora do Corinthians e da seleção brasileira já fechou com Santos e Internacional, com o intuito de se aproximar das cidades-sede da Copa do Mundo.
Ceará entraria nesse grupo de clubes nas cidades que receberão jogos do Mundial. O estádio Castelão, em Fortaleza, receberá partidas até as quartas de final do torneio.
Já a Lupo, que ainda não confirmou a negociação com o Ceará, terá como principal clube em 2012 a Portuguesa. A empresa substituirá a Penalty na equipe paulista, que retornou à divisão principal do Campeonato Brasileiro neste ano.