Com Rangers rebaixado, SPL altera contrato de TV

Celtic sagrou-se campeão da última SPL, enquanto o rival Rangers falia - Crédito Site oficial

Celtic sagrou-se campeão da última SPL, enquanto o rival Rangers falia – Crédito Site oficial

Perto de começar a nova temporada, a Scotish Premier League (SPL) anunciou um novo contrato com a emissora Sky Sports. A alteração do acordo que já estava em vigência se deve à quebra do Rangers FC, um dos gigantes do país, que faliu no último mês de junho e ficou relegado à disputa da quarta divisão do país.

Juntamente com o Celtic, o Rangers é tradicionalmente o maior clube da Escócia, e uma das principais razões pelas quais em 2009 a Sky Sports, juntamente com a ESPN, firmaram um acordo de cinco anos de duração, no valor de 65 milhões de libras esterlinas, para poder transmitir 30 jogos cada durante cada temporada.

O novo acordo, que deixará cerca de 80 milhões de libras nos cofres da Liga a cada ano, foi anunciado em novembro do ano passado, mas passou por reformulações após a falência do Rangers. Agora, cinco dos 30 jogos que serão transmitidos pela Sky serão partidas do Rangers na Division Three, correspondente à quarta divisão nacional.

“Nós apoiamos o futebol escocês desde nosso começo, a mais de vinte anos atrás, e sempre quisemos continuar com este compromisso. Nossos telespectadores poderão assistir à SPL pelos próximos cinco anos e pretendemos também seguir o Rangers em sua luta pela volta à elite do futebol do país”, declarou Barney Francis, diretor administrativo da Sky Sports.

Sair da versão mobile