Com redes sociais, Coritiba anuncia acordo com Adidas

Escudo do Coritiba com as três listras da Adidas (Foto: Reprodução Facebook)

O Coritiba tem um novo fornecedor de material esportivo. O clube paranaense assinou um contrato com a Adidas até o fim de 2019, com renovação automática para mais dois anos. E, para divulgar o novo parceiro, a equipe usou as redes sociais para dar “indiretas” na quarta-feira.

No Snapchat, rede social que anda na moda, a comunicação do Coritiba mostrou uma imagem do escudo do time com parte do símbolo da Adidas. Como a foto fica apenas alguns segundos disponível para os internautas, ela levantou a curiosidade dos torcedores.

No Facebook, houve uma mudança na exposição do escudo. Tradicionalmente colocado sobre duas faixas verdes, o Coritiba o deixou sobre três listras, em referência à marca alemã.

Somente nesta quinta-feira, clube e empresa confirmaram o acordo. A apresentação oficial do novo uniforme, por outro lado, só acontecerá no dia 10 de maio, em um evento fechado no Hard Rock Café de Curitiba. Haverá, então, um desfile para jornalistas e para alguns sócios-torcedores sorteados.

No dia seguinte, o clube abrirá a nova loja no estádio Couto Pereira, já com toda a decoração da Adidas. O Coritiba fará um “Day Store”, uma série de ativação no local para divulgar o novo espaço e, claro, vender uniformes da nova fornecedora de material.

Um dos apelos do Coritiba com a Adidas é o fato de a fornecedora ter sido parceira do clube em 1985, ano em que o time conquistou o Campeonato Brasileiro. A referência já foi citada por ambas as partes em comunicados oficiais.

Com a Adidas, o clube interrompe a parceria com a Nike. O contrato com a marca americana, fechado via Netshoes, havia expirado no fim de 2015, mas houve um acordo para a manutenção dos uniformes neste início de ano, até o Coritiba acertar com um novo fornecedor.  

Sair da versão mobile