Com redes sociais em alta, Fortaleza fecha aporte para YouTube

O Fortaleza anunciou, nesta quinta-feira (23), que fechou um contrato de patrocínio exclusivo para o canal do clube no YouTube. A empresa de água mineral Límpida vai dar nome à TV Leão, que cresceu 258% no último ano e conta, atualmente, com 87 mil fãs.

Foto: Divulgação / Fortaleza

Durante um ano, o canal passará a se chamar TV Leão/Límpida, e o repórter da televisão estará com a marca da empresa estampada na camisa, como se fosse um patrocinador máster. O interesse da marca se deu pelo crescimento exponencial das redes sociais do clube, que, por sua vez, foi motivado pelos resultados dentro de campo (títulos da Série B e do Campeonato Cearense, além da final da Copa do Nordeste que ainda terá o jogo de volta contra o Botafogo/PB).

“Com os resultados em campo e a modernização dos meios de comunicação, o retorno foi impressionante. O maior patrimônio de um time de futebol é a torcida, então essa interação é boa para os dois lados envolvidos, já que mostra o potencial do clube e mantém os torcedores atualizados sobre os principais acontecimentos do nosso dia a dia”, afirmou, em nota, o presidente do clube, Marcelo Paz.

Vale ressaltar que, segundo o IBOPE Repucom, o Fortaleza ocupou a décima posição entre os clubes brasileiros que mais cresceram em 2018 no país, com 409 mil novos seguidores. Ao pensar apenas na região Nordeste, foi o time com a maior ampliação de sua base digital. Agora com patrocínio, a próxima meta do canal do clube no YouTube é atingir 100 mil inscritos.

A marca Límpida está instalada no estado do Ceará desde 2002, com sede na cidade de Aquiraz, em uma área de preservação ambiental. A estrutura conta com equipamentos de última geração, processos automatizados, laboratório de ponta e uma equipe que faz testes diários na água oferecida, com o intuito de proporcionar produtos saudáveis e seguros aos consumidores.

Sair da versão mobile