Com redução, cervejaria renova com futebol da África do Sul

Astro sul-africano Pienaar estampou latas da Castle na Copa de 2010 - Crédito Divulgação

Astro sul-africano Pienaar estampou latas da Castle na Copa de 2010 – Crédito Divulgação

A cervejaria South African Breweries (SAB), dona da marca Castle Larger, anunciou nesta semana a renovação do contrato de patrocínio à associação local de futebol (Safa). A empresa investirá US$ 12 milhões por um período de cinco anos com a entidade.

A companhia foi a primeira empresa a patrocinar a Federação Sul-Africana de Futebol (SAFA), em 1992.

O valor representa uma redução considerável em comparação com o contrato anterior. Nos cinco anos anteriores, a SAB desembolsou um total de US$ 30 milhões para patrocinar a Safa.

O contrato anterior havia sido inflacionado pela Copa do Mundo de 2010, que foi realizada na África do Sul. Portanto, além de refletir um novo momento do mercado, o acordo assinado nesta semana revê o tamanho do futebol local como negócio.

Desde o início da parceria, a África do Sul logrou diversas conquistas significativas no futebol, como a Copa Africana de Nações em 1996, a classificação para as Copas do Mundo de 1998 e 2002, e a possibilidade de sediar a Copa do Mundo de 2010.

“Nós temos estado com os Bafana Bafana nos bons e nos maus momentos. Queremos fazer uma contribuição com sentido, que os ajude a voltar ao topo do futebol do continente”, disse Vincent Maphai, diretor de relações corporativas da SAB.

A África do Sul receberá em 2013 a Copa Africana de Nações. A Castle Larger, que patrocina a equipe nacional desde 1992, fará nos próximos meses uma intensa campanha de comunicação sobre a preparação dos Bafana Bafana para o torneio.

Sair da versão mobile