Na última semana, a Rexona lançou um vídeo no YouTube com o skatista Sandro Dias usando uma camisa tecnológica que marcava o movimento, a umidade e a temperatura do atleta. Foi uma das maneiras encontradas pela marca da Unilever para convencer o consumidor da tecnologia usada em um produto, o desodorante com “Motionsense”.
O temor da marca era não conseguir legitimar a tecnologia que libera substâncias conforme o movimento da pessoa e que prolonga o efeito do desodorante. Para isso, tem feito ações em redes sociais, relações públicas e esporte.
A Rexona explicou à Máquina do Esporte que a primeira comunicação do produto foi feita no início do ano, mas foi interrompida com inserções envolvendo Neymar. Após a Copa do Mundo, o “Motionsense” voltou à pauta. “Preferimos o Sandro Dias porque queríamos mais do extremismo. O futebol é mais do dia a dia”, explicou a gerente de marketing da Rexona, Thaís Hagge.
Em sua pista privada, em Bragança Paulista, Sandro gravou um comercial usando a camisa que captava uma série de informações. A convite da empresa, a reportagem testou o material usado na agência Cubo, responsável pela tecnologia e pela campanha. Ao movimentar o material, imediatamente a informação é passada para um computador, com foco, claro, na axila.
Com esporte e com informações em redes sociais, agora, o desafio da comunicação da Rexona é convencer de que tudo isso é uma realidade, e não um comercial convencional.