Ao bater o Mixto por 3 a 0, o Santos estreou na tela da Globo pela Copa Sadia do Brasil 2014. E a primeira transmissão do clube paulista na competição registrou a pior audiência do torneio, uma vez que rendeu à emissora 15 pontos e 29% de participação, segundo o Ibope.
Os índices foram inferiores em relação à média de 18,25 pontos (34,25% de share) do campeonato. De quebra, o Santos ficou atrás de seus rivais. Nas vitórias sobre o CSA por 1 a 0 e 3 a 0, o São Paulo contabilizou, respectivamente, 20 (37% de share) e 18 pontos (35% de share). Já na vitória sobre o Bahia de Feira de Santana por 2 a 0, o Corinthians anotou 18 pontos (34% de share). Por outro lado, na vitória sobre o Vilhena por 2 a 0, o Palmeiras somou 17 pontos (31% de share).
Pela edição anterior, o Santos estreou no certame ao empatar com o Flamengo-PI em 2 a 2. Na ocasião, a partida marcou somente quatro pontos, porém foi televisionada apenas pela Bandeirantes. A emissora, contudo, não detém mais os direitos de transmissão da Copa do Brasil.
Disputado na última quarta-feira (16), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, o triunfo da equipe praiana levou a Globo à liderança no horário, seguida por SBT (17% de share) e Record (16% de share), com oito pontos cada, e Bandeirantes, com três (6% de share).
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.