Com Santos, Nike amplia atuação no futebol

Depois de acertar com o Internacional, a Nike passará a vestir também o time do Santos em 2012. O acordo foi assinado na última semana, tem duração até 2015 e será oficializado apenas após a disputa do Mundial de Clubes pela equipe santista, em dezembro.

O negócio não é confirmado oficialmente pelas duas partes, inclusive para não prejudicar as vendas de uniformes do Santos neste final de ano. Mesmo com o clube disputando o Mundial de Clubes, há um temor de que diminuam os pedidos por camisas do time para serem vendidas na época de Natal.

Com o novo contrato, a Nike será a empresa que vestirá o Santos no ano do centenário do clube, além de planejar diversas ações em conjuntos com Neymar, atleta que é patrocinado também pela marca americana.

O negócio faz parte da nova estratégia da Nike de ampliação dos clubes patrocinados no Brasil tendo em vista a atuação da empresa na Copa do Mundo de 2014. Agora, Corinthians, Santos e Inter fazem parte da lista de clubes da fabricante, que já negocia com o Flamengo e clubes de outras cidades que serão sedes dos jogos do Mundial.

O acerto fará também com que a Umbro deixe de patrocinar o time da Vila Belmiro depois de 14 anos. O vínculo com a fabricante inglesa, que mundialmente pertence à Nike, mas no Brasil é representada pelo Grupo Dass, começou em 1997 e era um dos mais antigos do país em fornecimento de material esportivo, perdendo apenas para a parceria entre Fluminense e Adidas, existente desde 1996.

Sair da versão mobile