Dois torcedores ingleses foram impedidos de entrar na Arena Corinthians nesta quinta-feira (19), antes da partida entre Inglaterra e Uruguai, pela Copa do Mundo. Ambos foram pegos tentando entrar na área do estádio passando pela parte lateral das grades que fazem a proteção ao espaço do evento. Eles foram marcados e retirados.
A segurança está reforçada no local para evitar que torcedores sem ingressos se aproximem do estádio. Mesmo com o perímetro imposto pela Fifa, é possível passar pela multidão sem ingresso. Agora, a vigia tenta impedir que pessoas entrem sem permissão em locais da partida em São Paulo.
A preocupação aumentou graças ao episódio vivenciado no Maracanã na última quarta-feira. Uma série de torcedores chilenos conseguiu invadir a área da imprensa do estádio, causando tumulto e destruição. Mais de 80 torcedores sem ingressos foram detidos no Rio de Janeiro.
Leia mais
Bares de SP têm aumento de 87% em movimento durante Copa
Adidas lidera artilharia das marcas na Copa do Mundo
Histórias da Copa: Visa e Itaú oferecem cartões a torcedores dentro de estádios
A estratégia dos torcedores chilenos foi o portão da imprensa porque o local tinha menos seguranças. A invasão só foi possível, no entanto, porque um grupo de mais de cem torcedores sem ingressos conseguiu se reunir ao redor do estádio.
A entrada dos chilenos não foi o primeiro problema do tipo no estádio carioca. Na partida entre Argentina e Bósnia e Herzegovina, alguns torcedores do país sul-americano conseguiram pular o muro e entrar no estádio. Nove pessoas foram detidas.