Com seleção, Parmigiani planeja dobrar suas vendas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta terça-feira um contrato com a empresa suíça Parmigiani, fabricante de relógios de luxo. O patrocínio foi fechado até 2015, e a companhia espera usar a associação para dobrar ainda neste ano o volume de vendas no país.

Em 2010, a Parmigiani vendeu cinco mil relógios. Uma das apostas da marca para aumentar esse número é a associação de linhas à seleção brasileira de futebol. A partir do patrocínio, a marca deve criar três modelos vinculados à equipe nacional.

O modelo mais barato da linha custará US$ 5 mil, o intermediário será vendido por US$ 70 mil e o top ainda não teve valor divulgado. Todas as versões usarão a imagem da seleção brasileira, mas a Parmigiani ainda não divulgou como isso influenciará o desenho das peças.

Além da possibilidade de usar a seleção brasileira na concepção de seus novos produtos, o contrato dá à Parmigiani a possibilidade de usar jogadores da equipe nacional em ações promocionais. O contrato abarca todas as categorias do time canarinho, incluindo o feminino.

“A seleção brasileira é a melhor do mundo por sua criatividade, pelo estilo que a diferencia de todas as outras e pela grande tradição que ela possui, assim como os relógios Parmigiani”, disse Jean Marc Jacot, presidente da marca suíça, que recebeu nesta terça-feira uma camisa da equipe canarinho autografada pelos atletas.

A Parmigiani é a 11ª empresa a anunciar patrocínio à CBF. A entidade nacional já tinha contratos com Nike, Itaú, Ambev, Tam, Procter & Gamble, Vivo, Marfrig, Nestlé, Pão de Açúcar e Volkswagen.

Entre 2009 e 2010, segundo seu balanço financeiro, a CBF teve um incremento de R$ 28,6 milhões no faturamento com patrocínios. Essa fonte de receita rendeu R$ 193,525 milhões para a entidade no ano passado.

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